Gustavo Justino de Oliveira debateu sobre corrupção no USP Talks

De onde vem a corrupção? Como acabar com ela? Estes questionamentos atualmente tão presentes na sociedade em razão dos escândalos descortinados nos últimos anos e que tem pautado conversas nos mais diferentes lugares foram abordados na segunda edição do USP Talks.

O evento, promovido pela Pró- Reitoria de Pesquisas da Universidade de São Paulo e jornal O Estado de São Paulo em parceria com a Livraria Cultura, recebeu o professor doutor da USP e fundador do Justino de Oliveira Advogados, Gustavo Justino de Oliveira.

O professor é estudioso do tema e de sua ocorrência na administração pública tanto que ministra curso de Corrupção na Administração Pública para mestrado e doutorado na Faculdade de Direito da USP, disciplina ofertada pela primeira vez no Brasil há apenas um ano.

O USP Talks recebe sempre dois especialistas para um debate dinâmico com duração de 15 minutos para cada e bate-papo com o público, ao final, com duração de 30 minutos.

A segunda edição do USP Talks aconteceu no dia 25 de maio, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. O evento está disponível no canal do USP Talks no Youtube: